Pular para o conteúdo principal

Biografia David Fantazzini

















Paulista de nascimento, o jovem David Fantazzini mostrava, desde os cinco anos, certa aptidão para a música. A família, atenta, não titubeou e o menino começou a estudar violão clássico e flauta. Foi certeiro: desde então, seu talento se desenvolveu e David não parou mais.
Em 1991, o saxofone o fez ingressar na Orquestra Filarmônica da Igreja Assembléia de Deus Nipo-Brasileira, lá permanecendo por quatro anos, o que contribuiu ainda mais para a sua formação técnica, sob a batuta do maestro Jeremias de Oliveira Rufino.
Mas engana-se quem pensa que David pararia por aí: começou a aprofundar seus estudos também como cantor, estudando os estilos erudito e popular. “Meus pais cantavam no coral da Igreja e sempre me incentivavam a estudar. Minha intenção era colaborar com o ministério de louvor da igreja, por isso me empenhava em saber sempre mais, afinal de contas, o nosso Deus merece o melhor”, diz, enfático. Com uma voz forte, marcante e inconfundível, David formou a banda Praise Machine, quando era membro da Renascer em Cristo, em São Paulo. “No começo, eu só tocava violão e fazia back. Depois “virei” vocalista e assim fiquei durante cinco anos, e Deus nos abençoou bastante. Emplacamos alguns sucessos nas rádios, enfim, foram momentos muito bons”, afirma.
Após ficar responsável pela equipe do ministério de louvor da igreja Bola de Neve (SP) por um ano, David resolveu que era hora de investir em sua carreira solo. Foi quando surgiu a oportunidade de participar do Fama, programa global que descobriu novos talentos musicais.
Se a igreja foi contra? De forma alguma. “Meus pastores e a minha igreja não viram problema algum, pois sabiam do meu compromisso com Deus e da seriedade do meu ministério. Participar do programa foi bom, pois aprendi muito sobre música, fiz novos amigos e pude passar a mensagem do Evangelho”, conta.

A participação no programa lhe rendeu bons frutos fora da casa, como a contratação em uma gravadora e o lançamento de seu primeiro CD solo. “Amigo de Deus, meu primeiro trabalho, vem mostrar o quanto Deus é maravilhoso na minha vida! Assim que saí do programa, recebi o convite para gravar meu primeiro CD”, conta.
Em 2005, já por outra gravadora, David gravou seu segundo álbum, Tempo de Restituição.
Em 2007, lançou DVD homônimo, com os sucessos do CD e a música de trabalho do primeiro disco.
No início de 2009, David esteve com a diretoria da Graça Music para um bate-papo informal. Após outros encontros, ele passou a integrar o cast Graça Music. À época, ele disse: “Estou muito feliz pelo convite, e não tive como recusar. Venho acompanhando o crescimento da gravadora, a seriedade do trabalho desenvolvido pela equipe e direção, isso sem falar na pessoa do Missionário, que é um homem de Deus e referência no meio evangélico. Estou feliz por fazer parte desta família”.
O primeiro CD pela Graça foi lançado ainda em 2009. Aqui estou eu foi produzido por Leandro Aguiari e conta 10 faixas. Destaque para as participações especiais de Dany Grace (Eu Te Buscarei) e PG (Influenciado).

Discografia:
2004 - Amigo de Deus
2006 - Tempo de Restituição



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia - Rosivaldo Russo

Quem não se lembra das aberturas de culto feitas por ele na Sede da Igreja Internacional da Graça de Deus? Quem não se lembra da canção: " Vitória Certa "? Foi através de uma destas aberturas e ministrações que o cantor Fernandes Lima se converteu e se entregou a Jesus. Quando se converteu ao Evangelho, em 1985, no interior de São Paulo, Rosivaldo Russo de Oliveira, ou simplesmente Rosivaldo, como hoje é conhecido, não imagina os planos que o Senhor já havia preparado para ele. Logo após sua conversão, começou a ter contato com a música. Na igreja que freqüentava, era músico e tocava nos cultos. A convivência com as notas e acordes despertou nele um talento que nem imaginava: o de cantar. Junto a esse dom, nascia em seu coração o amor pelas almas, o que o fez abdicar de tudo para se dedicar exclusivamente à obra de Deus. Em 2000, já na capital paulista, Rosivaldo foi convidado pela Graça Music a gravar seu primeiro CD, lançado em 2001. Com o título de Único caminho e

Biografia - Pr. Fabiano Motta

Fabiano Araújo Mota nasceu em um lar evangélico, na cidade de São Paulo. Aos cinco anos, ganhou seu primeiro instrumento, um violão, que acabou por despertar sua paixão pela música. Na adolescência, estudou também piano e, aos 16, já era ministro de louvor na igreja em que congregava, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. Após cinco anos, foi transferido como pastor auxiliar para a Igreja da Graça da Lapa, também na capital paulista. Lá, numa reunião de pastores, foi ‘descoberto’ pelo pastor Jayme de Amorim, líder estadual da IIGD. Em 2008, foi transferido para a sede da Igreja, no centro de São Paulo, e começou a abrir os cultos do pastor Jayme e do Missionário. Neles, Fabiano mostrava todo o seu potencial vocal, o que acabou por levá-lo, de maneira natural, a assinar contrato com a gravadora. Seu primeiro CD e pela Graça Music : Voz do Espírito (2011) . Conta com 12 faixas, o álbum teve a produção de Carlinhos Gerd. Fonte - Graça Music Sua Agenda: Moema-SP (Zona

Biografia Carmen Silva

Ela nasceu Carmem Sebastiana de Jesus, mas a fama a tornou conhecida como Carmem Silva. Da pequena Veríssimo (MG), onde nasceu, Carmem mudou-se para a cidade grande com o intuito de “tentar a sorte”, como ela mesma disse. Desde pequena, gostava de cantarolar os sucessos da época e, sempre que podia, freqüentava os programas de calouros. Num desses programas, sua voz encantou o apresentador, que foi peça fundamental para o início de sua carreira: Silvio Santos . A cantora estourou em 1969, com o hit ‘Adeus, solidão’ e se tornou um fenômeno de vendas. Mas as luzes, o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento nacional, e até internacional, não a faziam feliz, como as pessoas pensavam. Com problemas emocionais e familiares, envolvida com religiões, sem achar o caminho para a felicidade, Carmem não via saída para sua vida tão atribulada, até que uma viagem para os Estados Unidos mudou a sua história. Aproveitando a passagem por aquele país, Carmen decidiu visitar a filha, Karla, que mora nos