EM DESTAQUE

domingo, 1 de abril de 2012

Biografia Disco Praise


Discopraise é uma banda de música gospel brasileira formada em 2002. Clayton O'lee, o vocalista, uniu-se aos amigos de infância, Jota Albuquerque,Alysson Villefort, Davi Moreno e Cláudio Gómes, para levar mensagens do amor de Cristo através de suas músicas.
"Nós nos conhecemos desde cedo, ainda na escola dominical da Assembléia de Deus de Taguatinga, Brasília (DF)" (Clayton).
Os amigos Clayton O'Lee (Voz), Jota Albuquerque (Baixo), Cláudio Gomez (Teclados) e Davi Moreno (Guitarras) estão juntos na formação da DiscoPraise, banda que surgiu na cidade de Brasília em 2002.

O NOME DA BANDA por Clayton O´Lee
"Precisávamos de um nome. Então, pensamos em Azziz, que é uma palavra árabe e significa alto preço. Mas era muito engraçado, porque íamos tocar nas outras igrejas, e as pessoas nos anunciavam assim:
"E agora os irmãos Assis"
"Com vocês, os Êiziz"
O fato mais engraçado foi quando um pastor nos chamou de A33i3.
Então, decidimos pensar em algo melhor, que representasse mesmo a banda. Pensamos em unir Azziz DiscoPraise, mas, depois, retiramos o nome Azziz, e ficou DiscoPraise (Disco é o ritmo da música, e Praise, em inglês, é louvor).
Os dois primeiros discos lançados pelo grupo (Transformou, em 2002, e Vai tudo muito bem, 2007) eram voltados para o evangelismo, com letras que falavam do amor de Deus e da mensagem da salvação. Os álbuns tiveram excelente repercussão entre a juventude cristã e, principalmente, no meio musical, tanto que a banda figurou nas duas edições passadas do Troféu Talento em várias categorias, chegando a receber seis indicações.

Depois de dois anos em turnê, divulgando o disco Vai tudo muito bem, a banda resolveu, após um tempo de busca ao Senhor, mudar o foco do novo álbum, escrevendo canções mais voltadas para um relacionamento íntimo e particular com Deus. Assim, nasceu Se eu me humilhar, que também marca uma mudança na sonoridade e um amadurecimento do grupo. E foi justamente esse ‘novo som’ que chamou a atenção da Graça Music.

Após conferir uma apresentação da banda em Brasília, a diretoria da gravadora começou a sondar mais o grupo, até que, depois de algumas conversas, surgiu, em 2009, o convite formal para uma parceria com a gravadora: a distribuição do CD Se eu me humilhar, produzido pelo ‘maestro’ Ruben di Souza, produtor musical de grandes nomes do gospel nacional.
A parceria deu tão certo que, em outubro de 2010, o grupo passou a integrar o cast da GMusic.

Discografia
CONTATOS
Tel.: (61) 3244-3227 / 8136-4239
agenda@discopraise.com.br

Site Oficial
www.discopraise.com.br

Twitter
www.twitter.com/discopraise
Fontes: wikipédia
Revista Turminha da Graça - Ano 7 - nº66
video
video
video
video

0 comentários:

Postar um comentário

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

PESQUISE


WebNeste site